quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

COMO TORNAR-ME PSICÓLOGO


O acesso ao Mestrado Integrado em Psicologia é feito através do processo de Candidatura Nacional ao Ensino Superior, o qual está também dependente do número de vagas restrito, fixado anualmente. Na Universidade do Minho, o acesso ao Mestrado Integrado em Psicologia exige, como disciplinas específicas, a Matemática e a Biologia.

Actualmente, e de acordo com o Processo de Bolonha, o curso de Psicologia tem a duração de 5 anos, caracterizado pelo primeiro e segundo ciclos.

O primeiro ciclo de estudos diz respeito aos três primeiros anos curriculares, que têm como objectivo a formação geral do aluno, promovendo a capacidade de reflexão e crítica e a integração dos conhecimentos da Psicologia com os de outros domínios afins. Este primeiro ciclo confere ao aluno o grau de Licenciado em Psicologia.

O segundo ciclo de estudos diz respeito aos últimos dois anos, os quais têm uma lógica mais profissionalizante, dotando o aluno de competências de intervenção e investigação nos vários domínios nos quais os psicólogos têm vindo a desenvolver a sua actividade profissional e científica. Este segundo ciclo confere ao aluno o grau de Mestre em Psicologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário